MARAGOGI, O CARIBE BRASILEIRO: dicas, onde se hospedar, melhores passeios

8 de fevereiro de 2021
Destinos Nacionais

Fala, viajante! Depois de anos querendo conhecer essa maravilha do Brasil, enfim conhecemos Maragogi, o Caribe Brasileiro! Reunimos nessa matéria várias dicas desse paraíso (que visitamos final de 2020) para que você, em breve, visite a região e curta demais!

Deixe sua viagem ainda mais incrível. CLIQUE AQUI e faça seu roteiro com a gente!



Sobre Maragogi

Maragogi é um paraíso alagoano que fica no meio de duas capitais: Maceió e Recife (são cerca de 130 km de cada uma delas). Então, tanto faz o aeroporto que você for chegar, pois a distância é praticamente a mesma. O que irá diferenciar é o tempo na estrada, que indo por Maceió demora um pouco mais (cerca de 30 minutos a mais no percurso).

Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e suas belas piscinas naturais. 

Apesar da vila não ter grande estrutura, atende perfeitamente os viajantes, com opções de restaurantes e ótimos hotéis ao longo da orla.

No Brasil há uma disputa para quem leva o título de Caribe Brasileiro entre Arraial do Cabo e Maragogi. O fato é que ambos lugares são paradisíacos e que todo brasileiro deve conhecer algum dia!


Como chegar

A melhor opção para chegar em Maragogi é através de carro, seja próprio ou transfer. Como nossa viagem pela região foi rápida, preferimos não nos preocupar com a estrada e escolhemos a opção do transfer. Fechamos um carro privado com o Max da Te Levo Receptivo

A belíssima praia do Xaréu em Maragogi!

Mas saiba que há opção de van ou micro-ônibus (para Maceió), que saem da rodoviária, e a passagem sai em torno de R$ 30,00. O trajeto dura cerca de 3 a 4 horas e algumas conduções não possuem ar-condicionado. Quanto aos horários, é bom confirmar diretamente na rodoviária, pois os horários mudam de tempos em tempos. Mas há ônibus diariamente, ao menos, 3 vezes ao dia.


Onde ficar

Maragogi é um destino com várias opções de hospedagem em Maragogi, desde as mais simples até as mais luxuosas. Ou seja, disponível para todos os bolsos.

Se você, assim como a gente, busca uma hospedagem bem localizada, confortável e com café da manhã, então vai gostar da opção que escolhemos: que foi a Pousada Mariluz

Café da manhã na Pousada Mariluz!

Essa pousada fica de frente para a praia central de Maragogi, de onde saem as embarcações para as piscinas naturais. Além disso, nessa região há opções de restaurantes e é possível fazer tudo a pé (tem coisa melhor?!). 

Agora, se você curte ficar em resorts, eles ficam um pouco mais afastados, mas também oferecem de tudo e contam uma estrutura que você não precisa sair do hotel!

Dependendo da hospedagem que escolher, é importante levar em consideração a locomoção, pois os meios de transporte na região são limitados, tendo táxis e poucas opções de transporte público (que geralmente não transitam na beira-mar).


Quais passeios fazer em Maragogi?


  • Visitar às piscinas naturais + mergulho:

Fizemos o passeio às piscinas naturais das Galés, a mais famosa da região. Essas piscinas ficam a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central. Há outras piscinas também abertas ao público, como Taocas, Barra Grande e Ponta de Mangue.

Como estávamos hospedados pertinho da Maragogi Dive Sub, uma operadora de mergulho nas barreiras de corais, fechamos com eles o passeio das piscinas com o mergulho de cilindro (profundidade média de 4 metros). 

Praticando snorkeling nas Piscinas Naturais de Maragogi.

O trajeto até as piscinas durou cerca de 20 minutos, sem muita agitação do mar. Já o passeio todo teve duração de 3h.

As piscinas possuem água calma, morna, cristalina e azulada. Um verdadeiro paraíso! Durante o mergulho observamos diversas espécies de corais e peixes! 

Dica: Para melhor aproveitamento do passeio, é importante que seja feito em dias de sol e com a maré baixa! O ideal é que a tábua das marés esteja até 0.3!

CLIQUE AQUI para assistir nosso vídeo completo de Maragogi no Youtube!


  • Fazer o passeio de Buggy pelas praias da região:

Depois da nossa visita às piscinas, fizemos o passeio de buggy pelo litoral norte de Maragogi, onde conhecemos as Praias: Burgalhau, Antunes, Xaréu e Barra Grande. Esse roteiro é o mais procurado!

Mas saiba também que é possível conhecer as praias do litoral sul. Nesse passeio o buggy para nas praias: Camacho, São Bento, Paripueira, Boqueirão e Japaratinga.

Fechamos o nosso passeio com o bugueiro Marinaldo da MS Tour, um cara alto-astral, muito divertido e que tira fotos incríveis!

Passeio de Buggy em Maragogi!

Como não tínhamos muito tempo, fizemos esse passeio à tarde. Mas nossa recomendação é que faça pela manhã, pois com o dia claro as praias ficam mais bonitas para as fotos! Chegamos já no final do dia na Praia de Antunes e pegamos o pôr do sol. Foi lindo, mas não nos contentamos e tivemos que voltar no outro dia pela manhã (de buggy) para admirarmos essa que é uma das praias mais bonitas do Brasil.

Antunes possui areia branquinha, macia e o mar em diversos tons de azul! É possível até mesmo confundir no horizonte a cor do mar com a cor do céu!

A paradisíaca praia de Antunes e seu famoso coqueiro!

Dica: não deixe de tirar foto no coqueiro inclinado, que é o cartão postal de Maragogi!

  • Admirar o Caminho de Moisés e andar de bike aquática em Barra Grande:

De Antunes fomos até a Praia da Barra Grande e finalizamos o nosso passeio observando o famoso Caminho de Moisés, que é um banco de areia que se forma no meio do mar no período de maré baixa. Esse espetáculo da natureza acontece próximo do receptivo Caminho da Barra. 

Curtindo a Bike Aquática em Barra Grande!

Aproveitamos para andarmos, pela primeira vez, de bicicleta aquática e curtimos demais o passeio! Fechamos esse passeio com o Quemuel da Maragogi Passeios. É uma experiência que vale a pena fazer! Essas bikes têm na Barra Grande e em Antunes.

Esperamos que vocês tenham gostado da matéria. Aproveite para acompanhar mais do nosso trabalho nas redes:

Instagram
Tik Tok
Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, podemos te ajudar?