Vale a pena comprar os pacotes da Hurb?

28 de abril de 2020
Outros artigos

Fala, viajante! Hoje daremos nossa opinião sobre os pacotes promocionais do Hotel Urbano.

Depois de muitos seguidores do nosso Instagram nos perguntarem se vale a pena comprar essas promoções, decidimos fazer essa matéria pro blog! Desde o início da quarentena a empresa tem lançado diversas promoções de pacotes internacionais por 999,00 (Punta Cana, Aruba, Orlando…) e outras nacionais por 399,00 (Gramado, Bonito…). Cada dia é uma promoção nova lançada e dá vontade de sair comprando tudo, não é mesmo?!

Mas antes que você saia por aí comprando, fizemos um resumo sobre as políticas da viagem, falamos um pouco sobre a empresa e no final demos nossa opinião. Então, vamos lá?

POLÍTICAS DA VIAGEM

1. DATAS

Os pacotes estão sendo ofertados para o ano de 2021, no período de 01/03 a 30/11.

Não é válido para o mês de julho, semanas de feriados e eventos tanto na cidade de origem quanto na de destino.

A escolha da data é limitada. O viajante tem o direito de selecionar 3 datas prováveis para viajar. A empresa irá selecionar uma, conforme a melhor tarifa que encontrar. Caso você discorde de algo, poderá verificar diretamente com eles, mas próximo das datas que você já tinha escolhido.

As datas sugeridas deverão ter, pelo menos, 5 dias de intervalo entre cada uma delas.

A seleção dessas datas pode ser feita no ato do pagamento ou posteriormente. Mas só poderá viajar após concluir o pagamento. Ou seja, se você pagou no cartão de crédito, está tudo certo, já poderá marcar a data dentro do período válido. Agora, se pagou no boleto, você precisa esperar compensar todos os pagamentos para após poder viajar.

Por exemplo, se você comprou o pacote em abril/2020 e parcelou no boleto em 12x, só poderia viajar, em tese, a partir de abril/2021. Mas tem um porém, eles pedem 60 dias para a primeira data sugerida a partir do preenchimento do formulário. Esse formulário só é disponibilizado após o pagamento de todos os boletos. Ou seja, o viajante precisa aguardar o pagamento de todas as parcelas e colocar mais 60 dias para cumprir os requisitos da promoção. Nesse exemplo, você só conseguirá viajar a partir de agosto, visto que em julho não pode.

Além disso, você precisa avaliar o destino que você estará visitando, mas precisamente, a estação do ano. Como muitas promoções foram para regiões do Caribe, é bom frisar que essa região sofre com a temporada de furações que geralmente começa a partir de julho e vai até novembro. Então isso precisa ser analisado antes de comprar aquela mega promoção!

É possível postergar os dias? Na live eles alegaram que sim, porém precisa apontar no formulário essa informação. Poderá ser cobrada taxa extra pela postergação (não sabe o valor) e claro, o restante dos dias da hospedagem correrá por conta do viajante.

2. EMISSÃO DOS VOUCHERS

Comprada a promoção e o pagamento quitado, em até 45 dias da 1ª data que enviou como opção ao Hotel Urbano, eles entrarão em contato para o envio dos vouchers. Caso alguma das datas enviadas estejam indisponíveis, a empresa entrará em contato no mesmo prazo (até 45 dias antes da 1ª data sugerida).

As informações da hospedagem serão enviadas em até 30 dias antes da data de embarque. O hotel citado na promoção é uma perspectiva, pois poderá ser alterado pela Hurb. O viajante não tem a possibilidade de escolher a hospedagem. Geralmente são hotéis simples, mas confortáveis, padrão 3 estrelas. Então, se você é exigente com o tipo de acomodação, é bom levar em conta esse fator.

Para alguns, principalmente para o perfil mais conservador, é adrenalina demais ter a confirmação de uma viagem internacional com 45 dias de antecedência ou aguardar que o site indique as datas disponíveis.

Fica claro que é necessário que o viajante tenha disponibilidade de marcar / remarcar as férias. Sem falar que precisa controlar a ansiedade e fechar os passeios só depois que a hospedagem estiver confirmada.

3. REQUISITOS PARA COMPRA

Para aproveitar a promoção precisa ter 2 ou 4 pessoas. Caso compre [email protected] será cobrado um valor adicional antes da emissão das passagens aéreas. O pacote só será validado após o pagamento dessa diferença.

4. SOBRE O VOO

Por ser um pacote de baixo custo, a Hotel Urbano não garante voo direto para o destino. Poderá ter uma, duas, três conexões. Não se sabe quantas. Então é bom ir [email protected] para qualquer eventualidade.

Se o seu pacote possui poucos dias e múltiplos destinos, é bom levar em consideração o tempo que poderá levar no deslocamento entre os destinos! Por mais que eles garantam a quantidade de diárias ofertadas, possa ser que o horário do voo para chegada no seu destino não seja dos melhores e  você acabe passando, de fato, pouco tempo no lugar.

Eles garantem voo com bagagem de mão de até 10kg. Não está incluída mala despachada! Caso precise, terá que pagar extra diretamente com a cia aérea. Fique [email protected] com o valor que poderão cobrar, pois geralmente é em dólar!

5. CANCELAMENTO

O Cancelamento gratuito só é garantido até antes da confirmação do voo. Nesse caso, você poderá optar pelo crédito (para comprar outro pacote, no prazo de 1 ano) ou estorno total do valor.

Após a confirmação do voo, será cobrada uma multa de 40%.

Se decidir cancelar com menos de 48 horas para o embarque, a multa cobrada será no valor total do pacote (ou seja, perde tudo que pagou).

Cabe frisar que, recentemente, o Governo editou uma Medida Provisória que concedeu às agências de viagem o prazo de 12 meses para reembolsar os clientes que solicitaram o cancelamento.

Na live do YouTube eles afirmaram que, caso a questão do corona vírus permaneça afetando, irão estornar o dinheiro de todos em 2021.

Você já conferiu nossa página de descontos? Clique aqui e aproveite!

PORQUE PREÇOS TÃO BAIXOS?

A Hotel Urbano sempre trabalhou com preços mais baixos do que o mercado costuma ofertar. O motivo disso é que eles possuem acordos comerciais com diversas cias aéreas e hotéis. Além disso, relatam que a margem de lucro deles não é alta e que o foco é vender em quantidade.

Como no momento a maioria das agências estão paralisadas e muitas pessoas estão cancelando suas viagens, eles estão conseguindo preços menores com os fornecedores/ parceiros. Com isso, estão conseguindo lançar essas mega promoções e fazer com que as pessoas se interessem!

Gramado por R$ 449? Clique aqui para garantir essa promoção incrível!

REPUTAÇÃO DA EMPRESA

1. SOBRE A HOTEL URBANO

A empresa foi fundada em 2011 e hoje é a maior agência de viagens online da América Latina. O principal objetivo da empresa é tornar acessível o turismo para todos os públicos, algo que só é possível ser realizado com os critérios que a agência adota.

Em relação aos seus números, a empresa tem mais de 20 milhões de usuários cadastrados, 12 milhões de fãs no Facebook, quase 2 milhões no Instagram e possui mais de 700 mil viagens concretizadas.

2. SITE “RECLAME AQUI”

Antes de realizar qualquer compra pela internet sempre consultamos o site “Reclame Aqui” e verificamos as reclamações dos clientes. Vimos que algumas reclamações estavam pendentes e, segundo a live que fizeram no YouTube, falaram que a prioridade está sendo dos clientes que já estão com viagens se aproximando, mas que iriam responder todas as reclamações.

O Hurb possui uma reputação nesse site de 7,6/10, com todas as reclamações respondidas e índice de resolução de 81,6%. De acordo com os números, dá para perceber que a empresa é bem avaliada na plataforma.

Vai viajar? Faça o seu roteiro personalizado conosco! Para saber como funciona, clique aqui!

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

O momento requer cautela, frente à pandemia que estamos passando. Muitas empresas fechando, incertezas quanto à recuperação econômica mundial. Não sabemos ao certo a estratégia da empresa em ofertar esses pacotes a preços tão baixos. Até porque sabemos o valor de uma passagem aérea para Orlando (beira os 2000,00) e eles ofertarem a passagem com hotel por 999,00 (surreal né?).

Pode ser uma forma de captar recursos frente à dificuldade financeira que muitas empresas do ramo de turismo estão passando? Até pode! Mas o fato é que a empresa sempre trabalhou com pacotes promocionais sendo vendidos com certa antecedência ou com datas fechadas.

Bom, não sabemos ao certo o caixa da empresa e o seu patrimônio. Em algumas lives que assistimos eles alegaram que possuem recursos até 2022 e sem problemas em cumprir com todas as ofertas compradas.

Também foi falado que é uma forma de mostrarem destaque no mercado, o nome deles estar em evidência. Outra coisa: a maioria das pessoas não estão viajando e nem planejando viagens, logo, não estão consumindo esse tipo de produto, então as promoções vêm justamente para estimular esse consumo.

Além disso, também alegaram que, como as pessoas estão em casa, utilizando mais internet, automaticamente estão mais de olho nas promoções, então acharam um bom momento de reunir as promoções que seriam lançadas ao longo do ano nesse período da quarentena. É fato que a empresa sempre lançou esse tipo de promoção, mas não de forma tão agressiva quanto agora nas redes sociais.

FINALMENTE, A NOSSA OPINIÃO

Mas afinal, vale a pena comprar os pacotes da Hurb? Antes de mais nada, você precisa ter em mente que qualquer compra efetuada no atual cenário que seja efetivada no futuro, você poderá correr algum risco (da parceira da Hurb ou a própria empresa falir e você não conseguir reaver esse dinheiro). Isso pode acontecer? Até pode, mas depende muito de como o mercado irá se comportar pós-pandemia e o tempo que o isolamento social irá perdurar. Por mais que achemos difícil disso acontecer, pelo que falamos na parte “REPUTAÇÃO DA EMPRESA”, é bom analisar esse risco.

Antes de mais nada, você precisa ter em mente que qualquer compra efetuada no atual cenário que seja efetivada no futuro, você poderá correr algum risco (da parceira da Hurb ou a própria empresa falir e você não conseguir reaver esse dinheiro). Isso pode acontecer? Até pode, mas depende muito de como o mercado irá se comportar pós-pandemia e o tempo que o isolamento social irá perdurar. Por mais que achemos difícil disso acontecer, pelo que falamos na parte “REPUTAÇÃO DA EMPRESA”, é bom analisar esse risco.

Não podemos ser irresponsáveis de falar para você aproveitar diversas promoções, pois não sabemos o quanto alguma perda financeira (caso a empresa decrete falência) possa ser impactante no seu orçamento!  Sem falar na frustração que poderá causar caso essa viagem não saia. Então, antes de comprar, você deverá responder às duas perguntas:

  • Esse valor pago irá lhe fazer falta no futuro?

Sabemos que a empolgação é grande, mas precisamos agir com a razão, analisar o cenário e não sair comprando tudo (arriscando demais). Mas também não estamos aqui para falar: não compre! Como todo lado “negativo”, tem o lado positivo, a parte boa disso é que se der tudo certo, quem comprou fará uma viagem a “preço de banana” (como nunca visto antes)!

É importante lembrar que a maioria dos pacotes vendidos consiste em passagem + hospedagem. O planejamento de uma viagem requer diversos outros itens, como transporte, passeios, refeições, reserva das atrações. E se sua viagem for para o exterior, precisa levar em consideração o valor do dólar (para 2021 a expectativa é que continue alto).

Por fim, os pacotes vendidos são para quem realmente possui flexibilidade. Grande parte das pessoas acabam desistindo e cancelando sua viagem pela falta dessa flexibilidade. Antes de comprar, é necessário olhar todas as regras da promoção que estão disponíveis no site oficial da empresa.

Bom, ainda não viajamos com a agência, mas temos amigos e seguidores que já viajaram com a empresa, seguiram todos os trâmites e foram felizes (rs)! Precisamos confessar que após nossas pesquisas, lives assistidas e experiências de outros viajantes, QUEREMOS COMPRAR uma promoção da Hurb (só uma, sem arriscar tanto). Estamos aguardando a oportunidade de sair algum lugar super interessante para comprar um pacote promocional!

Esperamos que essa matéria tenha esclarecido alguns pontos e te ajudado a tomar a decisão de COMPRAR ou NÃO COMPRAR! Qualquer dúvida que vocês tiverem, estamos disponíveis nas nossas redes sociais:

Instagram, Facebook e Youtube.

Live onde o pessoal da Hurb tirou todas as dúvidas. Vale a pena conferir:

4 thoughts on “Vale a pena comprar os pacotes da Hurb?

  1. 28 de abril de 2020
    Responder

    Muito bom esse post. Vocês estão esclarecendo várias dúvidas. Parabéns meninos!

  2. Maria Jéssica
    8 de maio de 2020
    Responder

    Publicação bem completa. Gostei das explicações. E é verdade que é preciso avaliar se o risco vale a pena. As ofertas são realmente tentadoras, mas não tenho coragem de comprar os pacotes do Hurb neste momento.

  3. Cintia
    8 de maio de 2020
    Responder

    Olha já fui pra Bangkok é Cancún em 2017 e 2014 pelo hotel urbano super barato e foi uma experiência incrível. Mas nessa época de Covid está instável. Não tem como prever o futuro. Estou desempregada e nem olho as promoções pra não passar vontade. Mas se eu tivesse segura no emprego e tivesse promoção pra viajar dentro do Brasil até dezembro de 2021 eu comprava com CERTEZA. Viajar pra fora eu não compraria porque até o fim de 2021 o dólar pode estar até r$10.. Do jeito que sobe…

  4. Angela Martins
    9 de maio de 2020
    Responder

    Adorei as informações. Ajudou bastante a ponderar sobre vários aspectos que envolvem a compra de uma promoção tão tentadora no cenário atual. Trouxe mais luz ao assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, podemos te ajudar?